POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

Nós da Nommad, temos o compromisso de respeitar a sua privacidade e a utilização consciente dos dados pessoais confiados à nossa equipe. Por isso, apresentamos nossa Política de Privacidade, com o intuito de proporcionar aos nossos clientes, amigos e parceiros um claro entendimento de como a Nommad coleta e trata dados pessoais.

 

Pedimos que leia este documento com atenção. Ele possui o objetivo de informar de maneira detalhada como são tratadas as informações pessoais, coletadas por meio do acesso a nossa página na internet (“Site”) e/ou os serviços prestados pela Nommad.

 

Esta Política de Privacidade é aplicável a todas as pessoas que utilizam ou utilizaram nossos serviços, interagiram com nossa equipe em eventos e/ou consomem ou consumiram materiais informativos produzidos por nós. Se você for um contratante de nossos serviços, é possível que o contrato de prestação de serviços e o sigilo profissional também seja aplicável à nossa relação.

 

A presente Política de Privacidade foi elaborada com base nas normativas legais sobre o tema, em especial a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (“LGPD”) – Lei Federal n° 13.709/2018. Caso você tenha qualquer dúvida sobre a LGPD e como ela se aplica aos nossos serviços, sinta-se à vontade para nos contatar por meio da aba “Contato” do nosso Site.

 

Caso você não concorde com esta Política, nos contate antes de utilizar nossos serviços ou consumir conteúdos disponibilizados pela nossa equipe.

 

1.1 TIPOS DE INFORMAÇÕES COLETADAS E COMO USAMOS ESSAS INFORMAÇÕES

 

A Nommad pode coletar informações de pessoas naturais que identifiquem seu titular (“Titular”), tais como: nome, endereço, e-mail, cargo, local de trabalho e outras informações dependendo da atuação da empresa no caso específico, de modo a garantir sua experiência como usuário de nossos serviços. A Nommad apenas trata dados pessoais para a execução de seus serviços ou conforme previsto nesta política de Privacidade.

 

A finalidade da coleta dos dados pessoais é a prestação de serviços de consultoria de segurança e tecnologia da informação, bem como serviços de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Além disso, podemos tratar seus dados pessoais para identificar e fornecer conteúdo relevante, nas seguintes modalidades

  • Boletins Informativos;
  • Materiais físicos, como livros, brindes, e relatórios;
  • Comunicados Institucionais;
  • Materiais de eventos produzidos pelo escritório;
  • Convite, lembrete e agradecimento por participação em eventos;

Caso seja necessária a utilização de dados pessoais fora dessas hipóteses, iremos lhe informar e, sempre que necessário, solicitar seu consentimento.

 

1.2 DADOS DE USUÁRIOS CADASTRADOS PELO SITE OU EM EVENTOS PATROCINADOS PELA NOMMAD

Na hipótese do Usuário se cadastrar através do Site institucional da empresa www.nommad.com.br, poderemos coletar dados como: nome, e-mail, e área atuação e informações de contato.

Neste caso, de acordo com a LGPD, os dados tratados pela Nommad são realizados com base no consentimento fornecido pelo Usuário.

Além disso, podemos coletar o seu Endereço de Protocolo da Internet (“IP”), dados de localização e informações sobre a sua atividade em nosso Site. Nessa hipótese, não temos acesso à sua identidade e não iremos lhe identificar. Utilizamos essas informações para compreender quais regiões têm mais interesse em nossos serviços, e quais áreas de atuação geram maior interesse.

 

1.3 DADOS PESSOAIS DE CLIENTES OU EX-CLIENTES DA NOMMAD

Caso você possua uma relação contratual com a empresa, seja como um cliente ou ex-cliente, poderemos coletar e armazenar os dados pessoais para o desempenho das atividades contratadas, tais como nome, CPF, RG, empresa, setor de atuação, dentre outros, dependendo do serviço contratado conosco.

Caso você nos encaminhe informações de terceiros, destacamos que tomaremos as medidas adequadas para proteger e tratar esses dados, mas ressaltamos que as obrigações legais sobre a coleta e tratamento no seu ambiente são suas. Na eventualidade de dúvidas ou caso precise de ajuda, fique à vontade para nos contatar.

Todos os dados tratados pela empresa serão utilizados unicamente para a prestação dos serviços contratados e em razão de um contrato específico, não havendo o compartilhamento das informações com terceiros ou quaisquer empresas sem que seja estritamente necessário para a finalidade almejada.

 

  1. COMPARTILHAMENTO DE DADOS PELA NOMMAD

A Nommad não vende ou comercializa os dados coletados através do Site, eventos ou na prestação dos serviços. Poderemos compartilhar tais dados com colaboradores e terceiros contratados para a finalidade de prestação dos serviços desempenhados pela empresa ou para divulgação de conteúdos produzidos pela nossa equipe.

 

 

  1. UTILIZAÇÃO DE COOKIES

A Nommad utiliza cookies para coletar informações enquanto o Usuário navega no Site. Essas informações de navegação incluem o padrão do seu navegador, como o tipo de navegador e o idioma do navegador; seu endereço IP; e as ações que você realiza nos sites da empresa, como as páginas da web visualizadas e os links clicados.

Nestes casos, não identificamos a identidade do titular do endereço de IP. Esses dados somente serão considerados dados pessoais quando forem diretamente relacionados à um titular específico.

Essas informações são usadas para fazer com que o Site funcione com mais eficiência, fornecer informações comerciais e de marketing, com o objetivo de entender como os visitantes usam o nosso site. Cookies e tecnologias semelhantes nos ajudam a adaptar nosso site às suas necessidades pessoais, bem como a detectar e impedir ameaças e abusos de segurança. Se usado sozinho, os cookies utilizados por nós, não possuem a finalidade de identificarem o Usuário pessoalmente.

Se o Usuário não tem interesse na coleta de tais dados, você pode ir para o seu navegador e desativar a função de cookies. No entanto, algumas áreas de nossos websites poderão não funcionar corretamente.

 

  1. PROTEÇÃO DE SEUS DADOS PESSOAIS – SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Nommad adota medidas técnicas e organizacionais para proteger os dados pessoais dos Usuários constante em nossa base, contra qualquer uso indevido e ilegal. O armazenamento é realizado em um ambiente seguro e que não é acessível ao público.

Entretanto, é preciso ter em mente que não existe um sistema completamente seguro e livre de ameaças ou vulnerabilidades. Assim, para nos ajudar a manter um ambiente seguro, solicitamos que entre em contato conosco caso tenha conhecimento de qualquer fato que possa comprometer a segurança dos seus dados pessoais através do site www.nommad.com.br na aba “Contato”.

 

  1. SEUS DIREITOS SOBRE OS DADOS PESSOAIS CONFIADOS

Você tem direto de nos solicitar as seguintes providências: (i) confirmação de tratamento de dados pessoais; (ii) acesso aos dados pessoais sob nosso tratamento; (iii) correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; (iv) anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação; (v) portabilidade de seus dados a outro fornecedor de serviços; (vi) revogação de seu consentimento e eliminação dos dados coletados por meio dele; (vii) informações sobre as entidades que compartilhamos os dados pessoais; (viii) informações sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sua negativa. Para exercer qualquer um desses direitos, basta enviar uma mensagem para nós, através do nosso site www.nommad.com.br, acessando a aba “Contato”.

Recomendamos que atualize suas informações para que os dados estejam sempre precisos. Você poderá solicitar a correção, atualização e exclusão de seus dados pessoais por meio de nosso canal de contato, disponível no site www.nommad.com.br. Caso você opte por não receber mais e-mail periódicos e informativos da empresa, poderá solicitar o cancelamento do envio, através do endereço www.nommad.com.br, através da aba “Contato”.

As devolutivas aos titulares e com os entes públicos serão realizadas pelo Encarregado da Nommad: Wagner Hiendlmayer

Nommad reserva-se no direito de não excluir seus dados pessoais, nos casos permitidos na LGPD, como nas seguintes hipóteses: (i) existência de uma obrigação legal de guarda dos dados; (ii) seja essencial para a prestação de serviços contratados; (iii) seja imprescindível para defender os direitos do escritório (iv) nos casos de interesse legítimo para processarmos os dados.

 

  1. POR QUANTO TEMPO MANTEMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Armazenamos os dados pessoais pelo tempo necessário ao cumprimento das finalidades descritas nesta Política e no contrato de prestação de serviços. Quando os dados pessoais que coletamos não forem mais necessários às finalidades descritas neste documento ou no referido contato, ou verificamos que esses dados estão desatualizados, serão excluídos de maneira segura. Para mais informações sobre casos específicos e nossas técnicas de descarte, envie um e-mail para www.nommad.com.br, através da aba “Contato”.

 

  1. COMO ENTRAR EM CONTATO COM A NOMMAD

Se você tem conhecimento ou acredita que seus dados foram utilizados de maneira conflitante com a prese Política de Privacidade, ou possui dúvidas ou comentários, seguem abaixo nossos endereços de contato:

Endereço: Avenida Paulista 1636, CJ 4, 15 andar, Cerqueira Cesar, São Paulo/SP, CEP 01310-200

E-mail: contato@nommad.com.br

 

  1. ALTERAÇÕES NESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Reservamo-nos o direito de alterar esta Política a qualquer momento. A versão aplicável será sempre encontrada em nossos sites, e sempre que seu consentimento for necessário, iremos solicitar uma confirmação neste sentido. Ocasionalmente, encorajamos você a verificar esta Política para garantir que você está satisfeito com quaisquer alterações.

 

POLÍTICA DE GESTÃO DA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Prover serviços de atendimento e monitoramento da infraestrutura de tecnologia aos nossos clientes, de maneira segura e controlada, garantindo o sigilo das informações transacionadas e armazenadas;
Identificar, analisar os riscos da segurança da informação e tomar as ações adequadas para tratar os referidos riscos;
Manter a integridade, disponibilidade e confidencialidade da informação resultante da nossa prestação de serviços;
Atender aos requisitos da Segurança da Informação e melhorar continuamente o sistema de gestão da segurança da informação.

 

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